DETECTANDO VAZAMENTO DE PETRÓLEO EM PLATAFORMA NAUFRADADA NOS EUA
Um vazamento de petróleo foi detectado na plataforma petroleira que naufragou na quinta-feira (22/04/2010), perto da costa americana, no Golfo do México, após uma forte explosão, informou este sábado a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Estima-se que até 1.000 barris de petróleo ou 42.000 galões (158.987) estejam vazando por dia de um contêiner e de uma tubulação de perfuração, o que desperta a preocupação da ocorrência de danos ao frágil ecossistema da Luisiana (sul dos Estados Unidos), já afetado por furacões e erosão costeira.
Funcionários confirmaram esta descoberta um dia depois de a Guarda Costeira destacar que não havia qualquer vazamento de petróleo na boca do poço.
A contra-almirante Mary Landry, comandante da Guarda Costeira, disse a jornalistas que o vazamento começou aparentemente na quinta-feira, quando a plataforma petroleira "Deep Water Horizon" afundou, dois dias depois de ter explodido.
A Guarda-Costeira informou que serão necessários vários dias para determinar como deter o vazamento, a 1.525 metros de profundidade nas águas do Golfo.
A suboficial Connie Terrell disse à AFP que a mancha de petróleo tem agora 32 km de diâmetro e está a 64 km da costa da Luisiana.
Na sexta-feira, a guarda costeira pôs um fim à busca por 11 trabalhadores que desapareceram após a explosão, na terça-feira. (Fonte:G1).
Excerpt: Estima-se que 150 mil litros estejam vazando por dia de um contêiner e de uma tubulação de perfuração, o que desperta a preocupação da ocorrência de danos ao frágil ecossistema da Lusiana, já afetado por furacões e erosão costeira.
FONTE: www.ambientebrasil.com.br
Um comentário:
Com certeza se fosse no Brasil o escândalo seria maior. São inúmeros os acidentes com referência a Indústria`Petrolífera no Mundo. Considero como lixo perigoso que polui sem fronteiras. A verdade é que o lixo perigoso passa de um país para outro principalmente quando atirado naágua ou atmosfera. Claro que foi um acidente e assim muitos outros "acidentes" ocorreram no Brasil e em outros países. Dane-se o mundo!
Postar um comentário