Início do ano de 2010 estamos todos tomados por sentimentos de solidariedade às vítimas de alagação em suas residências e mortes súbitas, em várias cidades do Brasil. Neste reinício de trabalho em meu blog, peço a Deus que derrame bençãos de conforto e paz espiritual aos familiares das vítimas que são nossos irmãos em Cristo e seres humanos merecedores de carinho, apoio e muita compreensão.
Desejo ainda que nossos governantes recebam de Deus sabedoria suficiente para refletirem sobre as ações de seus mandatos. O povo os elegem e estes eleitores no momento do seu voto estão acreditando no caráter, integridade e doação de seus conhecimentos em prol de um Brasil mais justo, mais acolhedor e mais humano.
A culpa de muitas tragédias em nosso país não se resume somente a mudança do clima (chuvas em excesso, secas, cheias etc.), na maioria das vezes, algumas tragédias ocorridas neste "Brasil de muitas cores"são em decorrência de prioridades econômicas, valorização do "EU", status individual enquanto o socio-ambiental ficam mais na falácia.
As cidades precisam de gerenciamento e monitoramento nos serviços públicos de saneamento básico. A população cresce a cada dia e há um aumento de expectativa de vida. Todos anseiam por casa própria, ruas asfaltadas, água potável, tratamento de esgotos, iluminação pública, entre outras necessidades.
Desejo que 2010 seja um ano de grandes projetos para melhor educação, melhor saúde, mais alimentos saudáveis e muita proteção social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário